Audiência pública discute o combate ao bullying no ambiente escolar

9 de abril de 2018

A Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, promoveu nesta última sexta-feira, 6, uma audiência pública, para discutir o combate ao bullying escolar. O evento que foi organizado por toda a equipe da escola, envolveu a comunidade da região da Jaiara e contou com a participação do juiz da 2ª Vara Civil de Jataí, Dr Thiago Soares e o autor da Lei 17.581 – que trata sobre o combate ao bullying – Frederico Fonseca Nascimento.

O projeto institucional que está sendo trabalhado em toda a rede municipal de ensino neste ano se chama “Bullying: brincadeira sem graça”, que tem como objetivo promover ações no combate e prevenção a todo tipo de violência no ambiente escolar. O tema está sendo utilizado para o desenvolvimento de projetos pedagógicos em todas as unidades escolares, como: palestras, peças de teatro e rodas de conversa.

De acordo com a gestora da unidade, Flávia Lobo, a comunidade escolar ficou empolgada com a possibilidade de participação em uma discussão tão importante. “Os alunos compreenderam de forma prática que a violência no ambiente escolar, muitas vezes confundida de brincadeira, pode gerar consequências muito sérias na vida das pessoas envolvidas”, disse.