Projeto estimula alimentação saudável entre as crianças

28 de maio de 2018

A última quinta-feira, 24, foi de muita alegria no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Leonor Marques Bastos Silva, no Jardim Itália, onde aconteceu a culminância do Projeto Alimente com Amor, desenvolvido pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Com o objetivo de despertar nas crianças a necessidade de uma alimentação saudável e propiciar conhecimentos relativos a prevenção de doenças e valor nutritivo dos alimentos, o Cmei desenvolveu um projeto que empolgou toda a comunidade escolar, chamado “Super Chefinho”.

A proposta foi preparar receitas, criativas, saborosas e saudáveis, utilizando o vegetal ou verdura escolhida por cada turma, teve lasanha de berinjela, couve-flor recheada, pão de batata doce e até suco de couve com abacaxi. O corpo de jurados, formado por pais e professores, teve como critérios de avaliação a apresentação do prato, valor nutricional, criatividade e inovação, sabor e originalidade.

O secretário municipal de educação, Alex Martins – que integrou o corpo de jurados, destacou a importância dessa iniciativa. “O ambiente escolar contribui diretamente para a formação de uma pessoa, por isso, é um excelente espaço para conscientização dos alunos para uma alimentação saudável”, disse.