UniEVANGÉLICA e Prefeitura de Anápolis promovem a terceira edição do programa “Semana Cidadã”

8 de novembro de 2018

A Semana Cidadã, projeto desenvolvido pela Coordenação de Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA, em parceria com a Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação, chega à sua terceira edição promovendo a cidadania e oficinas de capacitação para toda a comunidade escolar.  A terceira edição do projeto está sendo executada na Escola Municipal Professora Lena Leão, no Parque Brasília, onde aconteceu a cerimônia de abertura nesta última terça-feira, 7, com as presenças do reitor da faculdade, Carlos Hassel Mendes, e do secretário municipal de Educação, Alex Martins.

A gestora da Escola Municipal Professor Ernst Heeger, Flávia Fernanda de Souza, que recepcionou a edição anterior do projeto no primeiro semestre, disse que as atividades desenvolvidas foram positivas para o processo de ensino/aprendizagem dos alunos e para a comunidade. “Foi uma semana muito proveitosa para os nossos alunos, professores e famílias. Todas as oficinas tiveram abordagens práticas e dinâmicas que deixaram as crianças fascinadas”, disse.

Durante a semana atividades de capacitação e oficinas serão ministradas pelos professores e acadêmicos da UniEVANGÉLICA na escola, abordando temas como, a promoção de paz nas escolas, informações sobre o corpo humano, criação de sites, empreendedorismo, finanças pessoais e até um curso de alimentação e cardápio regional para as merendeiras da unidade.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, a Semana Cidadã contribui para a aproximação das famílias ao ambiente escolar. “A semana realmente é cidadã, porque tem como objetivo levar conhecimento para toda a comunidade escolar da região. Uma parceria que proporciona excelentes oportunidades para aproximar ainda mais as famílias da educação das crianças”, disse.