DIRETORIAS


Tem o papel de executar e avaliar as atividades de apoio administrativo e financeiro, principalmente as relacionadas com transporte, merenda escolar, recursos humanos, engenharia, Conselhos e outros.

Diretor: Márcio Antônio Andrade Gonçalves.

Bacharel em Direito, pela Unievangélica. Atuou como Procurador do Município de Anápolis nos anos de 1997 a 2000; cooperou com o governo estadual ocupando os cargos de Assessor no Detran de Anápolis e como Assessor da Presidência no Tribunal de Contas do Estado de Goiás; desempenhou ainda as seguintes atividades administrativas no município: Diretor de Turismo na Secretaria de Turismo e Diretor de Indústria e Comércio na Secretaria de Indústria e Comércio; advogando por um período; colaborou com o governo federal atuando como Coordenador Geral de Parcerias Empresariais no Ministério do Trabalho de 2016 a março de 2017; atualmente, está a frente da Diretoria Financeira e Administrativa da Semed.


Planejar, coordenar, supervisionar e orientar a condução do setor pedagógico e da inspeção escolar da Secretaria Municipal de Educação;

Promover a atuação conjunta e articulada dos profissionais da SEMED nos diferentes departamentos no sentido de superação dos problemas e eficácia no desenvolvimento dos trabalhos.

Diretora: Karla Brenda da Costa Gonçalves El Homsi.

A Diretoria de Planejamento, Controle e Inovação atua no auxílio da promoção de uma educação de qualidade através da aplicação de ferramentas tecnológicas, que proporcionem aos alunos a possibilidade de uma aprendizagem dinâmica, atual e significativa. Entre outras atribuições complementares estão: planejar e acompanhar a aplicação de tecnologias como forma de controle de gestão dos dados da Rede Municipal de Educação, bem como planejar, executar e acompanhar projetos e programas que incorporem as tecnologias nas ações educativas nas unidades escolares do município de Anápolis, visando sempre otimizar ou maximizar o uso dos recursos tecnológicos que dispomos na rede. Contamos, também, com a integração de espaços não formais de educação como o Planetário Digital de Anápolis, a Casa Brasil e a Biblioteca Municipal de Anápolis.

Diretora: Sonja Maria Lacerda.

Nascida dia 21/06/1965 em Jaraguá-GO, cidadã Anapolina, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná e Pós-graduada em Educação Inclusiva pela Universidade Castelo Branco-RJ. Embaixadora pela Paz, pela Associação Internacional pela Paz. Atuou como Secretária Geral e Diretora do Educandário André Luiz, trabalhou também na Escola Maria Montesssori- APAE de Anápolis nas funções de Professora de Oficinas Profissionalizantes e Coordenadora Pedagógica, Vice-diretora do Patronato Madre Mazzarello, Pedagoga da equipe multiprofissional e Diretora de Núcleo Pedagógico da Subsecretaria Regional de Educação, Subsecretária Regional de Educação, por último, atuou como Coordenadora Regional de Educação, Cultura e Esporte de Anápolis. Atualmente, responde pela Diretoria de Planejamento, Controle e Inovação da SEMED.

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES COMPLEMENTARES

  • UNICAMP – Tecnologias Assistivas;
  • Participação efetiva na elaboração do Currículo Referência da Secretaria de Estado da Educação na função de Diretora de Núcleo Pedagógico da Subsecretaria Regional de Educação de Anápolis;
  • Ministrou formação para Coordenadores Pedagógicos;
  • Simpósio Universitário – Câmara Municipal de Anápolis;
  • Programa Nacional de Educação a Distância – Um Salto para o Futuro – Secretaria de Estado de Educação e Cultura;
  • Treinamento Empresarial – SEBRAE;
  • Os Desafios Atuais Para Uma Escola de Qualidade Para Todos – APAE – Goiânia-GO;
  • A Musicoterapia Abrindo Canais de Comunicação – Um Olhar Interdisciplinar;
  • Oficina de Brinquedos – Os Segredos dos Meninos – Escola Maria Montessori – APAE Anápolis;
  • Informática na Educação Especial – Universidade Estadual de Campinas;
  • A Comunicação em Sala de Aula;
  • Qualidade nas Relações Humanas;
  • PCN e PROFA – Secretaria do Estado de Educação;
  • Formação- A Construção do Conhecimento e a Aprendizagem Significativa;
  • Formação em Avaliação Educacional;
  • A Aprendizagem Criativa e o Prazer de Aprender;
  • Simpósio APAE Anápolis de Triagem Neonatal;
  • Formação: Um Olhar Sobre as Diferenças – Sociedade Pestalozzi de Goiânia;
  • Programa Qualidade Total;
  • Programa de Professores Alfabetizadores – PROFA;
  • Projeto Aprendendo Juntos – Temas: Estresse/Ansiedade, Auto Estima, Sexualidade, Comunicação e Ética;
  • I Curso de Capacitação de Gestores e Colaboradores do Terceiro Setor – Elaboração de Projetos;
  • A Prática Pedagógica no Ensino Especial – CEPA;
  • X Congresso Estadual de APAE’s - Acessibilidade e Inclusão: Convivência Universal – São Lourenço – MG;
  • Trabalhando o Teatro em Sala de Aula;
  • Mediação de Práticas Pedagógicas em Educação para Diversidade;
  • VI Seminário do Ensino de Arte: Desafios e Possibilidades Contemporâneas;
  • V Seminário Programa Nacional do Livro Didático/PNLD;
  • II Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Inclusão, Participação e Desenvolvimento – Um Novo Jeito de Avançar;
  • Atitude, Alegria e Determinação: Influenciando do Primeiro ao Último Dia Escolar;
  • Oficina de Incentivo à Leitura do Projeto Janela para o Futuro – “A Cultura Alimentar do Brasil”
  • Semana Nacional de Leitura e Literatura;
  • Curso de Extensão, Educação e Cidadania: Construindo a Igualdade de Gênero e a Diversidade Sexual;
  • Curso de Formação Específica para o Trabalho Com a Diversidade;
  • I Congresso de Desenvolvimento Curricular do Estado de Goiás;
  • II Seminário Estadual de Gestores Escolares: Valorizando Experiências e Compartilhando Boas Práticas;
  • Congresso Internacional RePacificar – 2016, 2017 e 2018;
  • Parceria – Cruzada pela Dignidade na Campanha Eu Sou do Bem, Eu Sou de Deus;
  • Seminário Internacional para a Qualidade da Educação Pública: Impacto e Evidências;
  • Formação – Circuito de Gestão;
  • Formação em Gestão Escolar;
  • Participação na escolha do livro infantil: Itaú Social – Leitura para Crianças - SP