Vol.3, n.1, 2012.

8 de outubro de 2012

ARTIGOS

1 – A avaliação como desencadeadora de uma política municipal de educação, com prioridade ao ciclo da alfabetização e formação continuada dos docentes.

Arlene Isac Dutra Madureira, Ellen Divina Camarço Lima Feitosa, Fernanda Aparecida Castro Vitorino, e Lorena Lidiane Silveira.

10.5281/zenodo.5269083


2 – Análise da eficácia do remanejo no 2º ano do ensino fundamental na rede municipal de educação de Anápolis/GO.

Célia Evangelista da Silva, Claudia Maria da Costa.

10.5281/zenodo.5269118


3 A produção de textos e a prática docente nas séries iniciais.

Deni Leite Filha Moraes, Luciene Barbosa, Cristina Aparecida Brito Nunes.

10.5281/zenodo.5269125


4 A constituição da escola pública na província de Goiás no século XIX.

Karla Alves Coelho Tertuliano de Barros.

10.5281/zenodo.5269139


5 – Experiências de formação continuada na rede municipal de educação em Anápolis.

Eliane Gonçalves da Costa Anderi, Luciana Barbosa Candido Carniello.

10.5281/zenodo.5269147


6 – CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA X MEMORIZAÇÃO:  A contribuição do curso prática de letramento e processo de alfabetização no 2° ano da primeira fase do ensino fundamental.

Lucimara Cristina Borges da Silva, Kátia Cilene Camargo Silva.

10.5281/zenodo.5269154


7 – Produção e revisão textual nas séries iniciais.

Graziella Gomes Rodrigues, Maria Laura Cunha Vieira Arruda, Kátia Cilene Camargo Silva.

10.5281/zenodo.5270331


8 – Professor Conect@do

MARCON, Mary Aurora da Costa – SEMED

10.5281/zenodo.5270364


9 – E-MAIL: Um gênero discursivo cômodo e incômodo

Neide Domingues da Silva.

10.5281/zenodo.5270369


10 – Uma breve análise do desempenho escolar numa turma do ciclo de alfabetização.

NILÇA GUTEMBERG – UFG.

10.5281/zenodo.5270377


11 – Políticas Públicas Educacionais de Espaços Não Formais de Educação.

Olira Saraiva Rodrigues.

10.5281/zenodo.5202501


12 – Ambiente alfabetizador além da sala de aula.

Edilânia Cardoso da Silva, Sidneya Ferreira Lira Duarte.

10.5281/zenodo.5270386


13 – Desafios, implicações e possibilidades da educação frente à midiatização da sociedade.

Sirlandia Gomes de Moraes – SEMED/GENTE.

10.5281/zenodo.5270431


14 – A importância dos registros das memórias ambientais e da história oral, na perda do patrimônio cultural e ambiental da história do município de Anápolis/GO.

Wantuildes Leonel de Paula Filho

10.5281/zenodo.5270608


15 – GENTE ANÁPOLIS – Uma experiência de grupo de estudo na rede municipal de educação de Anápolis.

Bárbara Mônica Alcântara Gratão Rodrigues, Bianca Gonçalves da Silva, Julyany Guimarães Menezes, Luciana Barbosa Candido Carniello, Maria Aparecida Alves, Maria Elizabeth Ferreira, Mariete Santana Nunes Melo, Sirlandia Gomes de Moraes.

10.5281/zenodo.5270663


16- SURDEZ: LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM SURDEZ NA SALA DE AULA COMUM

Maria de Lourdes Fonseca de Deus

10.5281/zenodo.5270730