1. Interdisciplinaridade e ensino de ciências: desafios para a formação humana no ensino médio na regional de Silvânia-GO Sylvania Silvany Rodrigues Batista João Roberto Resende Ferreira 2. Como uma trilha ecológica pode auxiliar no ensino-aprendizagem de conceitos geométricos? Antônio Marcos De Andrade Hélida Ferreira Da Cunha 3. História e Filosofia da Ciência na Perspectiva de Professores e Egressos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres Bianca Patrícia De Faria Mirley Luciene Dos Santos 4. A Problemática do Ensino de Ciências Vinculada à Culturação e Aspectos Históricos André Antunes Francesco Borges Pedro Oliveira Paulo 5. Contribuições do ensino por investigação durante a pesquisa-ação com professores de ciências em formação inicial Fernanda Cabral Nascimento de Abreu Pedro Oliveira Paulo 6. A Experimentação como Estratégia no processo de Ensino-Aprendizagem de Química Rosane Lopes Queiroz Sabrina Do Couto De Miranda Plauto Simão De Carvalho 7. Metodologias Ativas e Estratégias para Estimular o Engajamento Criativo dos Estudantes por Meio do Design Thinking e Tecnologias Digitais Marcos Vinicius Carlos Moreira Juliana Simião Ferreira Plauto Simão De Carvalho 8. Uso de modelo didático dinâmico para o ensino das etapas da síntese proteica - uma experiência com estudantes do ensino médio Rafael Oliveira Messias Solange Xavier Dos Santos Elenice Barbosa Abrão Andreia Juliana Rodrigues Caldeira