Vol.16 2022 Ed. 2 – Revista Anápolis Digital

30 de dezembro de 2022

1. Interdisciplinaridade e ensino de ciências: desafios  para a formação humana no ensino médio na regional  de Silvânia-GO
Sylvania Silvany Rodrigues Batista 
João Roberto Resende Ferreira
 

2. Como uma trilha ecológica pode auxiliar no ensino-aprendizagem de conceitos geométricos?
Antônio Marcos De Andrade 
Hélida Ferreira Da Cunha
 

3. História e Filosofia da Ciência na Perspectiva de Professores e Egressos do  Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Goiano  – Campus Ceres
Bianca Patrícia De Faria 
Mirley Luciene Dos Santos
 

4. A Problemática do Ensino de Ciências Vinculada à Culturação e Aspectos Históricos
André Antunes Francesco Borges 
Pedro Oliveira Paulo 


5. Contribuições do ensino por investigação durante a pesquisa-ação com professores de ciências em formação inicial
Fernanda Cabral Nascimento de Abreu
Pedro Oliveira Paulo 


6. A Experimentação como Estratégia no processo de Ensino-Aprendizagem de Química
Rosane Lopes Queiroz 
Sabrina Do Couto De Miranda 
Plauto Simão De Carvalho


7. Metodologias Ativas e Estratégias para Estimular o Engajamento Criativo  dos Estudantes por Meio do Design Thinking e Tecnologias Digitais
Marcos Vinicius Carlos Moreira
Juliana Simião Ferreira
Plauto Simão De Carvalho


8. Uso de modelo didático dinâmico para o ensino das etapas da síntese  proteica - uma experiência com estudantes do ensino médio
Rafael Oliveira Messias
Solange Xavier Dos Santos 
Elenice Barbosa Abrão
Andreia Juliana Rodrigues Caldeira