Gestão de Merenda Escolar

A importância da alimentação Escolar

ATRIBUIÇÕES  DO SETOR MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO (SEMAE)

A necessidade de garantir o aporte nutricional às crianças é um dos principais fatores para incentivar a educação alimentar nas escolas. A alimentação é um direito da criança e no que se refere à segurança alimentar e nutricional, todos os alunos devem usufruir desses direitos.

A merenda saudável é aquela que evita problemas de saúde, como a obesidade infantil, o aumento do nível de colesterol, o diabetes, dentre outras inúmeras doenças que podem ser adquiridas devido aos maus hábitos alimentares. 

A ingestão de nutrientes, propiciada pela alimentação, é essencial para a boa saúde, levando em consideração que a judi slot terpercaya alimentação escolar é parte integrante e fundamental do ensino.

Nos dias de hoje, podemos contar com orientações de nutricionistas na nossa rede de ensino para oferecer uma alimentação escolar saudável e de qualidade, uma experiência a ser multiplicada a cada dia.

Todos esses esforços são possíveis, uma vez que contamos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Este programa é vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Agen Sbobet da Educação (FNDE), o mais antigo programa do governo brasileiro na área de alimentação escolar e o mais abrangente do mundo no que se refere ao atendimento universal aos escolares e a garantir à alimentação adequada e saudável indicada pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Para que tudo isso aconteça, um grande número de atores sociais são envolvidos para levar o programa adiante: gestores públicos, professores, diretores de escolas, pais de alunos, sociedade civil organizada, nutricionistas, manipuladores de alimentos, agricultores familiares, conselho de alimentação escolar, dentre outros.

Nessa perspectiva, a alimentação saudável é elementar para o desenvolvimento de práticas mais jasa kontraktor saudáveis da vida, já que influencia o crescimento e o desempenho cognitivo na idade escolar.

Nós nutricionista, devemos seguir o proposto nas Diretrizes assegurando que os alunos tenham uma alimentação variada, saudável, adequada e condizente com a faixa etária da criança.

Esse é o nosso compromisso: Incentivar os nossos alunos a se alimentarem de maneira saudável, melhorando hábitos alimentares no âmbito escolar, pois assim poderão guiar suas escolhas durante toda a vida.