Olá, Sejam bem vindos ao teste de proficiência para coordenadores gerais biênio 2024/25

 

Esse página foi criada exclusivamente para as atividades do teste de proficiência  sigam os passos atentamente.

* Nesta atividade trabalharemos o seu domínio do Windows Explorer. 

Crie uma pasta na sua área de trabalho, e nomeie a pasta com o seu nome. Abaixo existem 2 arquivos o primeiro é um Word com nome de proficiência word e o outro é proficiência Excel, a sua tarefa final será clicar nos arquivos fazer o download copiar os dois arquivos e colar dentro da pasta que você criou anteriormente com o seu nome.

* Nesta atividade trabalharemos o seu domínio do pacote office Word. 

Entre na pasta que você criou e abra o documento Word, para esse documento usaremos um título com a letra Times New Roman com tamanho 14 e em Negrito, o corpo do texto use a mesma fonte e o tamanho 12 justificado, copie o texto dsiponibizado abaixo, e insira uma imagem. Obs.: Segue abaixo um texto e uma imagem para serem usados na atividade.  Ao finalizar salve o arquivo com o seu nome.

* Nesta atividade trabalharemos o seu domínio do pacote office Excel. 

 

Agora na pasta que você criou abra o documento Excel, crie uma planilha que contenha 3 colunas, coloque os seguintes títulos nas colunas: coluna 1- Nome Completo, Coluna 2- Disciplina, coluna 3- Nota, preencha os campos abaixo das colunas com dados fictícios e por fim proteja a planilha colocando a senha 123456, salve o arquivo colocando seu nome.

* Nesta atividade trabalharemos o seu domínio no Navegador Web. 

 

Abra o navegador da internet de sua preferência (google chrome/firefox) abra a pesquisa (google) e procure por portal da educação de Anápolis, defina esse site como favorito, agora temos o seguinte cenário, temos dois sites abaixo, são os sistemas sei, e ged, sistemas que estarão no topo de prioridades para o coordenador geral neste ano, e para testarmos a sua familiaridade com os sistemas, quero que você entre na página de cada um e faça um atalho para sua área de trabalho.

* Nesta atividade trabalharemos o seu domínio em compactar e descompactar documentos (winrar, winzip) e a manipulação de pdf. 

Agora nessa tarefa, faça o download desses 3 arquivos que estão em formato PDF, feito isso acesse o link JUNTAR PDF e  siga os passos apresentados em tela para juntar os 3 pdfs  em um único pdf, ao terminar faça o download do pdf que foi mesclado e em seguida compacte o arquivo criando um arquivo .rar único.

* Nesta atividade trabalharemos o seu domínio em E-mails e Anexos. 

Abra o seu e-mail, a tarefa será enviar um e-mail completo, com destinatário, título do e-mail, redija um corpo formal para e-mail, o e-mail deverá conter todas as atividades que realizamos nesse teste de proficiência, o word da atividade 2, o excel da atividade 3, o pdf mesclado da atividade 5, e o arquivo.rar(compactado) também da atividade 5, todos com o seu nome, o e-mail deverá ser enviado para o endereço testeproficiencia@edu.anapolis.go.gov.br  com cópia para você mesma.