PLANETÁRIO DIGITAL DE ANÁPOLIS

História     Atividades     Galeria     Equipe

PLANETÁRIO

História

Em 30 de Janeiro de 2014, a Prefeitura municipal de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação inaugurou o Planetário Digital de Anápolis, localizado na Praça Augusto Cesar Miranda de Alencar na Avenida Jamel Cecílio. O evento foi marcado pela presença não somente de algumas autoridades locais, mas também pela ilustre presença do primeiro astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Com cerca de 1.200 m² de área construída, o Planetário Digital de Anápolis conta com três espaços. O primeiro é o Planetário Digital – Espaço Imersivo Multidisciplinar onde serão realizadas as projeções digitais full dome e conta com uma cúpula em formato hemisférico de 10 metros de diâmetro com capacidade de acomodar até 70 pessoas em confortáveis poltronas em um espaço que possibilita a apresentação dos mais diversos espetáculos visuais.

planetarium (1) (Copy)

Atribuições

O Planetário Digital de Anápolis é um espaço para divulgação e popularização da ciência e tecnologia que possui a disposição da comunidade um observatório astronômico, espaço de exposições, salas de atividades e uma cúpula com um planetário digital de primeira geração, com objetivo de abrir oportunidades para população interagir em patamares diferenciados com a tecnologia e a astronomia. E o melhor disso tudo é que todas as atividades são gratuitas.

Atividades do Planetário

Espaço Imersivo

Espaço Imersivo Multidisciplinar onde serão realizadas as projeções digitais fulldome e conta com uma cúpula em formato hemisférico de 10 metros de diâmetro com capacidade de acomodar até 70 pessoas em confortáveis poltronas em um espaço que possibilita a apresentação dos mais diversos espetáculos visuais.

Observatório Astronômico

Observatório Astronômico onde será possível fazer observações dos corpos celestes por meio de um conjunto de quatro telescópios. O contato direto com os astros permite que as pessoas aprendam mais sobre a dimensão no espaço e sua importância para o planeta Terra.

Espaço de ciências

Espaço de Ciências Afins, com duas salas, onde será possível realizar uma interação e desenvolvimento de atividades de ciências e tecnologia, e promover o conhecimento e educação em salas exclusivas para crianças, com vários modelos pedagógicos para aprenderem de forma lúdica.

Galeria Planetário

Equipe Planetário

em construção

"

em construção

Em construção

Volutpat diam ut venenatis tellus in metus. Gravida cum sociis natoque penatibus et magnis dis. Odio pellentesque diam volutpat commodo.